Xcopter – Mais um Encontro Underground

IMG_20160124_113748

No último Domingo ocorreu mais um encontro “underground” do FPV Portugal no meu local de voo do costume. Desta vez apareceu pessoal que eu não conhecia como o PageXone, o Apollo e o Proprio, para além dos suspeitos do costume que já tinham estado a semana passada (flythai e BruSoares) e outros dois mirones (vou-lhes chamar assim sem sentido depreciativo, apenas estavam lá a observar e não cheguei a interagir com eles, as minhas desculpas por isso).

O Apollo levou o seu Cheerson CX-20 todo “kitado” e das vezes em que pensei comprar um era para evoluir e colocar tal e qual este está. O comando também é dos bons, tem um receptor LCD a fazer par com a Xiomi Yi, gimbal e emissor video, além da telemetria 3DR a 433 MHz. Com todas as alterações que o Apollo fez internas e externas é difícil haver um CX-20 tão bem preparado como este. Só está mesmo a faltar um OSD para a estar no ponto para mim.

IMG_20160124_113801

Não é costume estarem presentes aviões e helicópteros convencionais mas o PageXone levou os seus e gostei de os ver em acção. O helicóptero faz muito barulho e a mim intimida-me um bocado tanto pelo barulho como pelas hélices a rodar a grande velocidade. Deu para perceber que este piloto tem grande experiência e não fosse os problemas com o avião teria demonstrado mais habilidades. Ainda apanhei um susto ao ver o avião dirigido a mim a curta distância e antes que me decidisse a atirar-me para o chão, corrigiu a rota e evitou-se a colisão ou a minha vergonha.

O video do encontro desta vez está, como dizer, complexo… Havia muitas cenas boas a incluir e não foi à primeira que consegui encontrar a conjugação das melhores. Peço desculpa pelas várias versões mas não podia deixar de incluir as cenas relevantes e documentar o encontro o melhor possível. O Shotcut portou-se bem mas durante a edição começou a notar-se lentidão pela maior complexidade e número de cenas incluídas. Pelos comentários no fórum na “thread” dos encontros, o pessoal gostou pelo que o tempo dispendido foi bem empregue.

Etiquetas: , ,

Deixe uma Resposta

