Xcopter – Primeiros Voos 2016

IMG_20150423_101330

Sabendo que o tempo prometia chuva, aproveitei o Sábado nublado mas até aquela altura seco para ir voar no local do costume. Felizmente a relva estava seca e o espaço aéreo livre para voar à vontade quando cheguei.

Quando estava no início da segunda bateria apareceu um rapaz a perguntar se o seu rádio comando a 35 MHz poderia interferir de algum modo com o meu. Informei que não e o rapaz foi buscar um avião em esferovite ao carro, era capaz de ter quase 1,5 m de envergadura.

O rapaz lá mandou o avião para o ar e eu filmei-o em algumas passagens. Ainda bem que aconteceu já que eu estava mortinho para testar um novo programa de edição video que descobri recentemente. Chama-se Shotcut e depois de ver os tutoriais no YouTube, pareceu-me bastante acessível para até eu conseguir usar.

O workflow não é diferente do que já fazia com o Avidemux mas o trabalho manual com dezenas de ficheiros até concluir o video diminuiu. Consegue-se fazer tudo dentro do programa, desde a selecção dos clips, a montagem, a coordenação com música, etc. É possível também fazer algumas manipulações de cor e ajustes diversos, tudo dentro do mesmo programa.

O video que hoje apresento foi feito com o Shotcut, acho que melhorou em qualidade e acima de tudo na redução do tempo total necessário para o fazer. No fim da edição é só gravar e já está.

Etiquetas: , ,

Deixe uma Resposta

