Xcopter – Voando ao lado de um DJI S900

IMG_20150905_103833

No dia 12 de Dezembro fui descarregar as baterias do Xcopter no local do costume e encontrei pela segunda vez em poucas semanas as mesmas duas pessoas com um DJI S900 equipado com uma boa camera e ainda um outro S900 dentro de um carro. Eu diria que estavam a testar o equipamento para produção de video.

Quando comecei a investigar sobre multicopters, algo que sempre considerei poder ser um negócio alternativo foi a captura de imagens aéreas mas acabou por ser talvez mais uma oportunidade de negócio que deixei fugir por não ter apostado forte à 3 anos quando comecei a voar. De qualquer maneira não sei se iria ter tempo pois o meu actual trabalho já me dá água pela barba.

dji_s900

Na montagem video é possível ver o DJI S900 a fazer algumas passagens, a levantar voo e a pousar. Apesar de não ter estado muito perto parece-me uma excelente plataforma para captar imagens aéreas, é estável e “arruma-se” facilmente dobrando as hélices e os braços. A meu ver trata-se de uma plataforma profissional melhor que o DJI Inspire 1.

Também andavam por lá a voar, se não estou enganado, um Cheerson CX-20 e um pequeno helicóptero acrobático. Não sei se aparecem em alguma das cenas do video mas aqui fica a indicação, pode ser que algum dos donos das máquinas leia e se identifique.

Desta vez retirei o efeito olho-de-peixe do video e também fiz crop para enquadrar melhor e aproximar a imagem ao S900, passando a resolução do video de 1080p para 720p. Assim tem um ar “mais profissional”, não se vêm as hélices nem as bolas laranja. Espero que gostem do video, deve ser o último deste ano.

Etiquetas: , ,

Deixe uma Resposta

