Xcopter – Voos num Domingo em Agosto

IMG_20140126_111235

Em Agosto, numa manhã de Domingo ligeiramente enublada e ventosa, eu e um amigo dos “drones” fomos até ao local do costume descarregar umas baterias. Eu levei o meu Xcopter e o Luis levou o seu 450 e um mini 250 que eu ainda não tinha visto e que foi comprado em kit.

DSC_0107

Como habitual, aproveitámos para por a conversa sobre quadcopters em dia e também fiquei a conhecer melhor o que é um mini 250. Acho-os engraçados e tenho vontade de ter um mas gostaria de ter todas as “mordomias” de uma controladora como a APM e não apenas os sensores básicos.

Acho que além dos absolutamente necessários giroscópios e acelerómetros, fica a faltar o magnetómetro e o barómetro para ajudar ao voo. Sendo estes sensores pequenos os fabricantes das mini controladoras podem facilmente montá-los. Como extra, também acho que ter GPS é uma grande mais valia.

Mas como no mundo do DYI podemos sempre melhorar, é só trocar a controladora de origem e colocar uma da nossa preferência embora nos mini quads o factor peso seja bastante crítico. Nada que com uns motores mais potentes não se resolva se necessário.

2015-08-23 19_10_54-11070001.MOV - VLC media player

Aqui fica um pequeno video que assinala o encontro dos “drones”. Espero que gostem e podem sempre comentar e dar sugestões.

Etiquetas: , ,

Deixe uma Resposta

