Xcopter – Voos no Arelho

Finalmente, após cerca de 23 anos volto a levantar voo na pista do Arelho. Nessa altura foi com um pequeno avião de treino a metanol com um motor de 1,5 cm3 de cilindrada. O primeiro e último melhor dia em que alguma vez voei foi nesta pista.

Da outra vez que houve um encontro “underground” do FPV Portugal no Arelho não pude estar presente com muita pena minha mas desta vez estavam reunidas as condições certas. Estava na região e trouxe o Xcopter já a pensar em fazer uma voos nesta pista.

Apesar de curto, foi um excelente convívio e deu para trocar algumas impressões com o pessoal que já conhecia do fórum. Tive oportunidade de ver uma asa preparada para FPV e “voar” por cima da zona da pista. É engraçado mas acho que se me meter no FPV vou enjoar e vomitar-me todo.

Deixo também um video feito à mais tempo de um quadrupede amistoso e interessado no Xcopter. Este cão já está habituado a ver-me a voar naquele local pelo que já sabe o que o espera se se aproximar demais. Este pelo menos sabe manter a distância mas para ele é apenas brincadeira.

Etiquetas: , ,

Deixe uma Resposta

