Xcopter – Voos em tempo quente

IMG_20140615_121523

Com a chegada da última encomenda da Banggood pude finalmente ter o suporte de bateria amovível que pode ser facilmente mudado de lugar. Isto permite remover o gimbal, colocar a bateria no centro de gravidade do Xcopter e voar perfeitamente. Finalmente também chegaram as hélices 11×4.7 em carbono que espero sejam resistentes e não se partam no ar.

IMG_20140615_121550

Nos últimos dias não foi fácil voar devido ao calor e vento mas consegui dar umas voltinhas. Um dos lugares foi diferente do costume, não foi na Expo nem nos outros locais onde voei. Parei ao lado da estrada num local “fofo” para fazer uns voos de um lado para o outro.

 

Experimentei a voar sem o gimbal e notei grande diferença, ficou um pouco mais ágil e não precisa de tanto acelerador para levantar e se manter no ar. Consegue manter-se a flutuar à mesma apenas com 50% de throttle. Com isto fico com a certeza que não posso colocar mais peso sob pena de não voar bem.

O último voo foi realizado no local do costume já depois do por-do-sol mas mesmo assim ainda estavam mais de 24 graus de temperatura. O video está um bocado escuro e o gimbal deve estar a precisar de afinação mas para já e até ter a nova camera não vou perder mais tempo.

Para finalizar, parece-me que o calor, para além de prejudicar as baterias, também está a diminuir a autonomia dos voos. No fim do Verão se continuar assim devo ter de comprar novas baterias.

Etiquetas: , ,

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s


%d bloggers like this: