Xcopter – Teste a uma GoPro

 

IMG_20140216_150337

Tal como a maior parte dos gimbals que se vendem para multicopters, o que comprei é específico para cameras GoPro, desde o equilíbrio da plataforma até à fita de fixação utilizando a lente da camera. No entanto a minha camera de voo actual é uma 808 #16 v2 que tem muitas limitações ao nível da autonomia e qualidade, preciso de algo melhor.

Para decidir se a compra de uma GoPro é a melhor opção pedi a um amigo uma GoPro Hero3 Silver Edition. Foi muito simples de fixar ao gimbal e em menos de nada ficou pronta a voar. Em termos de funcionamento o conjunto gimbal/camera pareceu-me estar bem mas deve precisar de umas pequenas afinações para funcionar na perfeição.

Para mim a parte mais importante do teste era o ângulo de visão abrangido pela GoPro nos vários modos: wide, medium e narrow. As hélices e braços ficariam escondidos ou iriam aparecer aquando da inclinação do Xcopter? Para isso fiz vários videos alternado entre os 3 modos.

Em conclusão, apesar de ser interessante ver as hélices e os braços da frame a moverem-se com a linha de horizonte fixa, eu prefiro que não se veja e também que a imagem não seja distorcida devido ao efeito olho-de-peixe da lente. Para mim o teste foi positivo pois fiquei a saber que com o modo narrow dificilmente vou apanhar na imagem algo do Xcopter.

Etiquetas: , ,

Deixe uma Resposta

