Xcopter – Nova fixação do gimbal e videos

IMG_20140329_172906

Depois dos primeiros voos de teste com o gimbal verifiquei que havia algumas melhorias a fazer. Umas das coisas que não estava bem era a distribuição do peso entre a frente e trás do Xcopter. Mesmo colocando a bateria atrás não era suficiente para colocar o centro de gravidade no meio do quadcopter. Outras das alterações a fazer era a forma como a camera 808 estava presa ao gimbal e a colocação das baterias AA que dão peso adicional.

IMG_20140329_172842

A primeira melhoria implicou fazer uns furos no centro dos suportes usados para a bateria e usá-los para segurar o gimbal. Desta forma o gimbal não fica tão chegado à frente sendo mais fácil agora equilibrar o centro de gravidade com a bateria na outra extremidade. Por agora o suporte de bateria passou a estar preso aos tubos da frame com atilhos plásticos até chegarem as novas fixações.

Aproveito também para deixar aqui dois videos dos testes com o gimbal onde é possível vê-lo a trabalhar para manter a camara direita. No entanto em alguns momentos é possível ver movimentos bruscos do gimbal que deverão estar relacionados com a posição da camara e das pilhas adicionais para lastro. Espero ter resolvido este efeito com a mudança da posição do lastro.

Etiquetas: , ,

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s


%d bloggers like this: