Xcopter – Encontro de multicopters

IMG_20140126_111235

No dia 26 de Janeiro pelas 10:30 da manhã aconteceu uma coisa nunca vista por mim no meu local de voo usual, um encontro com mais de 3 pessoas com multicopters. Estiveram presentes um AR.Drone, um tricopter, três quadcopters médios, um mini quadcopter, um hexacopter e ainda andou por lá a voar um daqueles helicópteros de brinquedo dos chineses.

IMG_20140126_111229

Bem mais multicopters que das outras vezes, quase era necessário um controlador aéreo. Quase houve uma colisão aérea entre um mini quadcopter e o meu Xcopter. O melhor foi mesmo quando começámos a voar um ou dois de cada vez e não todos ao mesmo tempo.

Uma parte importante foi o convívio e troca de experiências entre os vários pilotos, acho impecável esta parte do hobby e já sentia falta nos meus quase dois anos de quadcopters. Pode ser que em breve estes encontros passem a ter alguma regularidade.

Durante o encontro passei a maior parte do tempo a afinar a estabilidade do Xcopter. Em conversa com outro dos aficionados percebi que não precisava de mexer mais, o Xcopter está estável para video aéreo. Só falta mesmo o gimbal para “filtrar” as inclinações do Xcopter durante o voo.

Etiquetas: , ,

2 Respostas to “Xcopter – Encontro de multicopters”

  1. Carlos Chambel Says:

    Bom dia
    Estou também a construir um quadcopter e neste momento o programa (arduino uno) está quase pronto. Quando houver outro encontro de pessoal como este, gostaria, se possível, de participar.
    Cmptos,
    Carlos Chambel

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s


%d bloggers like this: