Xcopter – Voar com um tricopter

IMG_20140105_120111

Nas últimas semanas tem estado bastante mau tempo pelo que todas as oportunidades para voar têm de ser aproveitadas. No último Domingo fui ao local do costume encontrar-me com o Luis Correia que foi mais uma vez experimentar o seu tricopter. Aproveitámos a trégua da chuva e estar pouco vento para os voos, pena a relva estar ensopada em alguns locais.

Depois de umas tentativas do Luis, tomei o comando do tricopter e não estava a voar nada mal. Para estar ao meu gosto precisava do Yaw um pouco mais sensível e talvez mexer nos PIDs. Em relação à última vez que pilotei, agora está muito melhor e também mais resistente às quedas.

Fiz umas filmagens do tricopter a partir do Xcopter e do Nexux 4, acho que não ficaram nada mal. Também aproveitei as filmagens feitas pelo Luis para fazer um video do Xcopter em vários ângulos e com passagens rápidas. Na minha opinião ficou muito bom.

Falando da parte técnica, com a actualização do firmware dos ESCs e a necessidade de calibrar os extremos, o Xcopter ficou a pairar a com o stick do throttle um bocado acima do centro. A razão é o valor mínimo a enviar para os EScs quando o Xcopter é armado ter ficado configurado bastante baixo. O que fiz para alterar e o Xcopter passar a pairar a meio stick foi aumentar o valor mínimo quando armado.

Etiquetas: , ,

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s


%d bloggers like this: