Xcopter – Voos frios

IMG_20121101_161252

Estou uma semana atrasado em relação à actualização do blog mas aqui fica a entrada relativa ao fim-de-semana de 1 de Dezembro. Apesar do frio fui voar no local do costume no Sábado e Domingo. Decidi ir de tarde para aproveitar a hora de maior calor mas mesmo assim estava frio e com o descer do Sol ainda ficou mais. Foi a primeira vez que voei a versão MultiWii 2.3 alterada por mim para corrigir uns bugs que entretanto foram encontrados. Não tive nenhum problema com a versão, continuou a voar como antes.

Tenho como objectivo afinar o Xcopter para voar de uma forma estável e conseguir obter melhores imagens com a câmera de video. Para isso testei alterar alguns dos parâmetros disponíveis como o P do pitch e roll e ainda o RC RATE. Como o aumento do P até 6,8 não estabilizou como eu esperava e voltei a colocar em 5,3. Diminuí o RC RATE em várias etapas e o resultado foi a necessidade de movimentar os sticks mais do que estava habituado. Subi o valor para 0,80 que me permite ter o controlo como gosto. Nos próximos voos vou continuar a testar parâmetros e ver como fica.

Etiquetas: , ,

Deixe uma Resposta

