Xcopter – Vôos nocturnos

IMG_20130714_221816

Neste último fim-de-semana deu para fazer uns vôos e descarregar as baterias. No Sábado apesar de nublado e quase a chover, não havia vento e fiz uns bons vôos a treinar de um lado para o outro, acho que até fiz uns “oitos head on” o que começa a demonstrar melhorias na pilotagem.

No Domingo decidi fazer uns vôos ao cair da noite no local do costume. Primeiro andar de um lado para o outro devagar e depois “passear” pelo espaço para uns videos nocturnos. Foi pena não ficarem nada de jeito, a camâra não presta nestas situações como era de esperar. No YouTube podem ver uns vôos perto dos candeiros e também mais pertinho do Tejo junto ao pontão de descarga para o rio.

Devia ter tido o cuidado de me afastar das zonas com obstáculos, nomeadamente umas árvores pequenas e despidas mas assim não tinha piada e numa manobra de recurso lá bati numa árvore. O estrago foi uma hélice de carbono e também a “canopy” que protege a electrónica.

Quanto a novidades, comecei a seguir as dicas de como cuidar das baterias LiPo para estarem sempre carregadas sem se estragarem o que implica colocá-las dentro do frigorífico protegidas por um “zipbag” dentro de uma caixa plástica. Umas horas antes de voar é retirá-las do frigorífico para aquecerem à temperatura ambiente.

Etiquetas: , ,

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s


%d bloggers like this: