Xcopter – Vento e mais vento…

IMG_20130612_234527

Ultimamente para além de estar um tempo muito mau para Junho, também tem estado sempre demasiado vento para voar o Xcopter. Lá consegui no último Domingo voar umas quantas baterias e fazer o gosto ao “vício”.

A novidade desta vez foi a utilização da bateria LiPo que comprei para o comando 9X. Foi necessário abrir o comando e colocar fios com uma ficha compatível com a da bateria. Soldei os fios nos pinos da ficha existente e coloquei uns pingos de cola para segurar. Para carregar a bateria no carregador LiPo tive de fazer um cabo com duas bananas e a ficha de carga.

IMG_20130613_141233

Quanto a vôos, para começar e logo nos primeiros minutos mais uma hélice partida no ar quando voava perto do chão, o que foi uma sorte. Após a troca fiz mais uns vôos de treino para um lado e para o outro em que numa das vezes tive de fazer uma aterragem forçada antes que fosse bater num muro.

Já está mais que provado que após umas quantas horas de vôo as hélices partem-se devido ao esforço. Apesar de serem um pouco mais caras, mandei vir mais quatro hélices de carbono que espero durem mais. Também mandei vir um testador de servos que irá ser usado para testar ESCs/motores e talvez para tentar reduzir as vibrações motor a motor.

Mais fotos da construção e material comprado aqui. Os videos do vôos fantásticos encontram-se aqui.

Etiquetas: , ,

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s


%d bloggers like this: