Xcopter – Novas hélices de carbono

IMG_20130501_104644

Hoje foi finalmente possível voar e testar as novas hélices de carbono no local do costume. O objectivo de usar estas hélices, como já referi anteriormente, era diminuir as vibrações nos vídeos. O resultado final não foi o esperado, continua com as mesmas vibrações pelo que vou ter que passar ao plano B.



Estava eu muito divertido a fazer oitos entre árvores e numa passagem perto de uma delas deu-se um choque. Coisas que podem acontecer quando se falha o “cálculo” da distância entre objectos. Podem ver no vídeo as duas perspectivas do acontecimento, uma de dentro e outra de fora.



O resultado do encontro imediato foi uma bola de ping-pong destruída na queda e uma hélice partida pela árvore. Pela foto em baixo dá para ver que a hélice é mesmo em fibra. Agora é arranjar os estragos e eventualmente encomendar mais hélices de carbono embora para já acho que não é justificado dado o resultado dos vídeos.

IMG_20130501_191246

Para continuar a voar troquei a hélice partida e a outra de trás pelas que usava antes. Continuei a voar sem problemas e aproveitei para treinar mais um bocado a arte de pilotar pois facilmente me desoriento quando faço o Xcopter rodar pelo lado esquerdo quando este também se encontra na minha esquerda. Tenho que voltar a fazer horas num simulador no PC para ser mais fácil quando fôr para a “pista”.

Etiquetas: , ,

2 Respostas to “Xcopter – Novas hélices de carbono”

  1. Hardcore Says:

    Isso é ao pé da minha casa, costumo ir para ai caminhar, se um dia destes fores abordado, provavelmente sou eu….

Deixe uma Resposta

