Xcopter – Novas hélices de carbono

IMG_20130501_104644

Hoje foi finalmente possível voar e testar as novas hélices de carbono no local do costume. O objectivo de usar estas hélices, como já referi anteriormente, era diminuir as vibrações nos vídeos. O resultado final não foi o esperado, continua com as mesmas vibrações pelo que vou ter que passar ao plano B.



Estava eu muito divertido a fazer oitos entre árvores e numa passagem perto de uma delas deu-se um choque. Coisas que podem acontecer quando se falha o “cálculo” da distância entre objectos. Podem ver no vídeo as duas perspectivas do acontecimento, uma de dentro e outra de fora.



O resultado do encontro imediato foi uma bola de ping-pong destruída na queda e uma hélice partida pela árvore. Pela foto em baixo dá para ver que a hélice é mesmo em fibra. Agora é arranjar os estragos e eventualmente encomendar mais hélices de carbono embora para já acho que não é justificado dado o resultado dos vídeos.

IMG_20130501_191246

Para continuar a voar troquei a hélice partida e a outra de trás pelas que usava antes. Continuei a voar sem problemas e aproveitei para treinar mais um bocado a arte de pilotar pois facilmente me desoriento quando faço o Xcopter rodar pelo lado esquerdo quando este também se encontra na minha esquerda. Tenho que voltar a fazer horas num simulador no PC para ser mais fácil quando fôr para a “pista”.

Etiquetas: , ,

2 Respostas to “Xcopter – Novas hélices de carbono”

  1. Hardcore Says:

    Isso é ao pé da minha casa, costumo ir para ai caminhar, se um dia destes fores abordado, provavelmente sou eu….

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s


%d bloggers like this: