Xcopter – Vôos no “quintal”

xcopter_logo

Este último Domingo fui ao local do costume na Expo para voar mas estava demasiado vento. Começa também a aparecer lá pessoal com carros TT a motor de combustão grandes como um corta-relva. Não tenho nada contra o pessoal dos carros mas começa a ser demasiada confusão para o meu gosto.

Acabei por voar no “quintal” ao pé de casa que tem os prédios a fazer de corta-vento. Mais uma vez usei a câmara vídeo e continuo a lutar contra a vibração e o efeito gelatina. Com o que tenho aprendido, uma possível solução passará por usar um filtro de densidade neutral para atenuar a luz que entra na camera e evitar o “rolling shutter jello effect”.

Vou primeiro fazer o teste com uma lente de uns óculos-de-sol Polaroid a ver se ajuda a reduzir o efeito gelatina. Se sim sou capaz de cortar a lente e fazer à medida para a “keychain camera”. Outra alternativa pode ser usar uma lente de óculos para cinema 3D.

Deixo aqui um vídeo em que tenho melhorar as panorâmicas mas sem grande sucesso. Podem ver uma tentiva de panorâmica à árvore ao 1:35.

Etiquetas: , ,

Deixe uma Resposta

