Xcopter – Mais videos onboard

IMG_20130206_211828

Após os primeiros vôos inaugurais com a “keychain camera”, o que se notou logo foi o efeito gelatina provocado pela vibração. Foi necessário encontrar uma nova forma de prender a câmara à frame e o que fiz foi colocar quatro camadas de fita esponjosa com autocolante dos dois lados. Este novo “suporte” reduziu bastante a vibração mas não na totalidade.

IMG_20130206_212157

Fiz uma nova experiência introduzindo mais uma camada de esponja macia usada nos isolamentos sonoros dos desktops e ficou bastante melhor na primeira experiência que fiz no entanto nas gravações seguintes começou a notar-se o efeito gelatina de novo. Penso já ter encontrado a razão mas ainda não fiz a experiência para comprovar, trata-se do cabo de ligação que coloquei para alimentar a câmara e assim poder gravar mais tempo e que “passa” a vibração.

De qualquer maneira, aperfeiçoei o “suporte” antivibração colocando mais uma camada de esponja macia. Se não resolver mesmo sem ter o cabo de alimentação desligado terei que encontrar outras formas de amortecimento mas queria evitar colocar algo “pesado” ou complexo apenas para segurar a pequena câmara.

Deixo uns excertos dos videos feitos deste último fim-de-semana. Num deles começa-se por ver o Xcopter a “capotar”. A razão foi os acelerómetros descalibrados provavelmente pelo efeito do abaixamento da temperatura. Os vôos erráticos são devidos ao forte vento que se fazia sentir e tornavam a pilotagem mais complicada.

Etiquetas: , ,

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s


%d bloggers like this: