Projecto Xcopter – Bons vôos

Faz algum tempo que não actualizo o blog com informações sobre o Xcopter. Começo por dizer que as duas primeiras baterias que comprei já não estão em condições, assim que começo a voar após carga completa o alarme de protecção LiPo começa a apitar. O meu amigo Luis Correia vai ver o que consegue fazer e se juntando as células melhores das duas baterias consegue fazer uma boa.

Fiz também algumas alterações ao Xcopter, substituí o amortecimento dos trens em esponja de isolamento térmico e coloquei tubo de borracha transparente preso de forma a dar amortecimento. Também adicionei umas talas de alumínio aos tubos de carbono num ponto crítico para não partirem tão facilmente e aguentarem mais pancada.

Em relação a vôos, aproveitei o último feriado de 1 de Novembro dos próximos 5 anos e fui ao spot habitual descarregar duas baterias. Voei apenas com giroscópio, o que não fazia já à algumas horas de vôo atrás. Gostei muito do comportamento do Xcopter, muito estável e pude largar os sticks durante muitos segundos sem que se mexesse em qualquer direcção.

Como havia folhas pelo chão, ao levantarem por causa do vento provocado pelo Xcopter eram cortadas. Ainda me diverti a andar com o Xcopter rasteirinho a levantar folhas. Foi pena não ter feito uns video com isso.

Etiquetas: , ,

Uma resposta to “Projecto Xcopter – Bons vôos”

  1. Paulo Parreira Says:

    Boas!
    Gostei do teu bolg…pois em prot á pouca informação desponivel para as pessoas se poderem safar…
    Eu vi pelo os videos que vais voar ai na expo debaixo da ponte nova,eu sou de sacavem ,de perto,e também tenho alguns quadr feitos dois p,ta já ,sou eu quem os monta,tenho tbl com as placas controladoras da H.K as KK.2,mas ainda não consegui polos a voar como deve ser,!!Já alguma vez tbl com estas placas….
    cumps e bons voos…
    Pp tunings rc

Deixe uma Resposta

