Projecto Xcopter – Fim de tarde e segurança

Apesar de durante a tarde de ontem não ter estado vento, à tardinha e ao cair da noite começou a soprar com força e com algumas rajadas. Como já estava a ressacar por não voar o Xcopter à algum tempo e com a nova versão do 2.1 do MultiWii para testar, lá fui fazer uns vôos.

Foram uns vôos um tanto ou quanto radicais com manobras rápidas para compensar as rajadas de vento. Uma regra de segurança que não se deve esquecer é de ter o vento a empurrar o Xcopter para longe de nós e assim evitar acidentes.

Quanto a novidades, para além da já falada versão 2.1 do MultiWii, também tenho agora uma nova forma de segurar a protecção da electrónica (visível na foto), agora com elásticos. A tampa fica mais segura e não deve saltitar com a vibração da frame. O acesso para manutenção também fica facilitado.

Num assunto ligeiramente à parte, têm acontecido alguns acidentes com multicopters. Estes acidentes têm ocorrido porque algumas normas de segurança estão a ser negligênciadas como tirar as hélices quando se fazem reconfigurações do firmware. Também é importante não estar a alimentar os ESCs com as baterias pois algo inesperado pode ocorrer.

Mesmo para quem esteja a assistir ao vôos de multicopters ou outros dispositivos semelhantes, não se aproximem pois podem ficar gravemente feridos em caso de perda de controlo ou alguma avaria inesperada. Nunca é demais lembrar que os multicopter não são um brinquedo.

Etiquetas: , ,

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s


%d bloggers like this: