Projecto Xcopter – Reconfiguração dos ESCs

Um dos pontos importantes na construção de multicopters é a configuração dos ESCs. Para além da já falada configuração do tipo de bateria para que a energia não seja cortada em vôo pelos ESCs e se consiga aterrar, há a configuração do Timing.

Pelo que tenho lido a configuração do Timing está relacionada com a eficiência dos motores, que se deve usar Low para motores de 2 pólos, Medium para motores de 6 ou mais pólos e High para alta velocidade. Seja lá o que isto tudo queira dizer.

O que é certo é que no meu caso coloquei em High e os estalidos vindos dos motores acabaram. Embora aparentemente o facto de existirem estalidos não afecte o funcionamento dos motores, acho que é bem melhor sem barulho de óleo de batata frita a crepitar.

E uma vez que já estava farto de afinar os ESCs um de cada vez a ouvir beeps e mais beeps, fiz um cabo para configurar todos de uma única vez e evitar assim erros na configuração. Pode ver-se nas fotos a configuração sendo que os circulos indicam a configuração para multicopters e o sublinhado a configuração por omissão dos ESCs que comprei.

Etiquetas: , ,

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s


%d bloggers like this: