Projecto Xcopter – Contrução do Mk2

Após umas dezenas de furos para fixar os motores nos braços de alumínio, o Xcopter Mk2 está a tomar forma. Aproveitei os antigos suportes dos motores depois de cortados à medida para fazer de espaçador entre os motores e o tubo de alumínio, penso que seja sempre bom evitar o contacto directo entre os metais.

Com esta alteração da fixação dos motores, o Xcopter perdeu cerca de 3,5 cm em cada braço e ficou um pouco mais pequeno. Agora tem 53 cm entre motores e a minha expectativa é que o comportamento dinâmico até fique melhor e bem mais ágil.

Estou também a implementar melhorias ao nível da fixação da placa controladora, vou colocar umas “esponjas” diferentes e assim reduzir mais a vibração passada aos sensores. A bateria conta agora com mais uma fita de velcro para evitar que seja cuspida em algumas das quedas preenchendo ainda mais o pequeno espaço disponível entre as placas centrais, já ocupadas pelo distribuidor de energia.

As melhorias futuras passam ainda por alteração do timing configurado nos ESCs, vou colocar como High e ver se reduz os estalidos vindos dos motores mas tenhos ainda de fazer um cabo para configurar todos ao mesmo tempo. Outra melhoria vai ser a eliminação da ligação ao negativo de três dos ESCs e evitar assim loops eléctricos que são prejudiciais ao funcionamento da electrónica.

Etiquetas: , ,

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s


%d bloggers like this: