Projecto Xcopter – Primeiros vôos

Os primeiros vôos não correram assim muito bem mas também não correram mal. Acabaram prematuramente porque acabou a bateria do comando, as pilhas não deviam estar bem carregadas. Por causa disso perdi o controlo e o Xcopter bateu numa barreira de relva o que fez com que um dos tubos de carbono das protecções se dobrasse salvando outras partes do embate.

Não cheguei a activar os acelerómetros para ajudar a estabilizar o vôo pelo que faltou fazer este teste neste primeiro dia. No entanto acho que tenho de aumentar o parâmetro P para ajudar a estabilizar o vôo mas tenho de fazer isso primeiro em casa.

Também tive problemas em perceber para que lado o Xcopter estava virado e dessa forma não sabia bem que estava a fazer quando movia o stick de direcção do vôo. Agora colei uns papeis rosa choque nas bolas da frente para me orientar melhor e também ao Xcopter.

Outra alteração foi a forma de prender as “pantufas” que agora estão presas por fita cola em vez de braçadeiras de plástico. Hoje durante os vôos algumas cairam e depois tirei todas mas quando batia no chão os bicos do trem prendiam na relva, paravam o Xcopter tal de maneira de repente que até a bateria saltava fora mesmo estando bem presa.

Para já o meu controlo sobre o Xcopter é muito fraco, não consigo direccioná-lo como eu quero nem manter a altitude do vôo. Não sei se é falha minha ou se o Xcopter ainda não está bem configurado mas espero nos próximos vôos conseguir perceber e melhorar.

Videos no YouTube

Etiquetas: , ,

Deixe uma Resposta

