Projecto Xcopter – Mais informação

As últimas alterações no corpo do Xcopter foram a adição de “pantufas” por causa dos bicos agressivos do trem de aterragem. Também ajudam em caso de bater no chão a amortecer o choque. Há também a protecção da electrónica com uma tampa de um “cake” de DVDs que é presa à frame com atilhos.

Agora que o Xcopter já tem tudo o que deve ter “agarrado” à frame para o vôo inaugural, peguei na balança de cozinha cá de casa para saber o peso final. Completo e pronto a voar pesa 1300 gramas que atendendo ao esperado não foge muito, apenas tem 100 gramas a mais.

Com os motores que tenho não devo ter problema em sair do chão já que cada um deles é suposto conseguir levantar mais de 1 Kg. Quando eu tiver mais experiência (leia-se horas de vôo) posso retirar as protecções e assim “emagrecer” mais de 100 gramas.

Hoje comprei uma fonte de alimentação pequena que dá 2,5A sobre 12V e que até ver está a portar-se bem a carregar as baterias. Enquando não chega o saco de protecção próprio para carregar baterias LiPo, faço a carga dentro de uma caixa metálica de whiskey. Vamos ver se o Xcopter não vai andar torto por causa disto.🙂

Etiquetas: , ,

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s


%d bloggers like this: