Projecto Xcopter – Montagem da frame

Como seria de esperar, a frame não trazia nenhumas instruções ou qualquer guia de montagem. O material era à conta, nem um parafuso, porca ou anilha a mais. Como achei que seguir as fotos do site não eram suficientes para ajudar a montagem, andei à procura pela Internet de instruções ou de alguém que já tivesse montado uma frame igual.

Como é normal nestas coisas baratas Made in China, já muita gente comprou, montou e fez um post sobre isso. Encontrei sites (post1 e post2) com várias fotos do processo e também as instruções num site de vendas. Fiz o download e acabei por seguir estas instruções olhando também para as fotos encontradas nos outros sites.

Comecei por montar os suportes dos motores e os trens de aterragem em cada um dos braços. Achei que ficaram um bocado pesados mas atentendo à quantidade de material que levam era de esperar. Depois montei os braços nas placas centrais e apertei os parafusos para fixar tudo. No final acho que a frame montada fica um pouco pesada e numa balança de cozinha pouco fiável marcou quase 400 gramas.

Se for necessário, no futuro posso sempre arranjar um trem de aterragem central e remover os das pontas dos braços. Os motores também podem vir a ser montados directamente nos braço, fica um pouco mais curto entre motores mas nada de especial. No global deve-se ganhar umas centenas de gramas no peso mas mesmo com o peso actual não deve ser problema para os motores.

Etiquetas: , ,

2 Respostas to “Projecto Xcopter – Montagem da frame”

  1. farracha Says:

    O que é o tupperware no meio? A tua placa vai caber aí dentro?

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s


%d bloggers like this: