O meu Kindle

Sem dúvida que uma das melhores compras que fiz em 2011 foi o meu Kindle Wi-Fi. Por causa deste pequeno aparelho, devo ter lido mais livros desde Abril que nos últimos 20 anos. A facilidade de ter qualquer livro, revista ou artigo que ando a ler à minha disposição em qualquer lugar sem ter que os carregar fisicamente comigo é excelente. De tal forma é o vício de leitura no Kindle que ainda não acabei um livro interessante oferecido no Natal passado.

Na altura em que andei à procura de um equipamento para ler livros em formato digital, uma das opções seria a compra de um tablet. No entanto após algumas experiências não gostei de ler num ecrã ilumidado que embora seja conveniente para ler no escuro ou locais com pouca luz, torna-se desconfortável em leituras prolongadas.

A leitura no ecrã e-Ink do Kindle é perfeita e funciona excelentemente com muita luz e mesmo debaixo de Sol, tal e qual como ler um livro físico. Neste ponto é imbatível em termos de conforto quando comparado com todas as outras soluções que possam existir baseadas em smartphones e tablets.

Nos dias de hoje, e embora eu goste muito da sensação física de pegar num livro, já não se justifica andar a matar árvores para este fim. No caso dos equipamentos Kindle, o preço não pode ser considerado um obstáculo à sua aquisição, a última versão actualmente custa 79 Dólares que rapidamente são “recuperados” com a selecção criteriosa de leitura.

Existem inúmeros locais que disponibilizam versões digitais de clássicos da literatura grátis, e a própria Amazon tem muitos destes livros no seu formato proprietário. É tudo uma questão de procurar pela Internet que há muitas páginas dedicadas ao tema.

Apesar de o Kindle ser um pouco limitado nos formatos ebook que lê, todos os livros em formato epub ou mesmo em pdf podem ser convertidos com um utilitário grátis chamado calibre. Só uma chamada de atenção para a conversão de pdfs que não é perfeita devido às características do formato mas até agora ainda não me impediu a mim de ler nenhum livro. Em livros mais técnicos com gráficos e tabelas pode ser mais complicado mas colocando o pdf original no Kindle, podemos sempre ver em pormenor o que quisermos.

Em conclusão, para quem gosta de ler o Kindle é uma excelente aquisição. A quantidade de livros que existem disponíveis na Internet para compra ou mesmo grátis vai tornar o Kindle no companheiro perfeito de leitura para transportar para qualquer lado. Só vais desejar mesmo ter mais tempo livre para dedicar à leitura.

Etiquetas: , ,

Uma resposta to “O meu Kindle”

  1. Henrique Carrega (@bubululz) Says:

    amava ter um kindle

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s


%d bloggers like this: