“Test drive” ao novo BMW X3

Tive oportunidade de fazer um test drive ao novo modelo do BMW X3 que vai ser colocado à venda em Portugal no dia 25 de Novembro. A unidade que testei era a versão com o motor 20d de 184 cavalos e equipamento Sport.

 

image

 

Segundo fui informado, trata-se um unidade que está a rodar pelos stands BMW de Portugal para teste em conjunto com uma outra de mudanças automáticas e outro nível de equipamento. Ambos são carros de pré-produção que irão de futuro servir para aprendizagem dos mecânicos da marca.

 

image

 

Gostei bastante do comportamento dinâmico tanto com a opção “normal” de condução como na Sport, sendo que nesta última sente-se logo a suspensão mais rija e a direcção mais pesada e directa. Tem bom comportamento em condução citadina como em auto-estrada mas nota-se que o motor 20d tem as suas limitações de aceleração apesar dos anunciados 184 cavalos. Também não contribui para as acelerações o facto de ter pneus de largura 245 à frente e 275 atrás.

 

image

 

Em termos de conforto e interiores, ambos são excelentes. Estofos em pele com tecido e equipamento de navegação profissional sendo o iDrive o interface tal como nos outros modelos da marca, tudo pode ser configurado por lá. Quanto a mim único senão deste modelo que testei é o motor, um 30d ou 35d fazia muita diferença.

Etiquetas: , , ,

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s


%d bloggers like this: